terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Algarve

Pois estou de volta depois de um fim de semana bem passado. Fomos até ao Algarve e corremos o litoral desde Sagres até á Quinta do Lago :














Quem me conhece sabe que não gosto do Algarve! Não das pessoas ( tenho amigos Algarvios que eu adoro), nem da beleza natural das praias, não gosto daquilo que fizeram ao Algarve. Uma construção descontrolada e desordenada voltada para um turismo em que na época alta as pessoas se atropelam umas ás outras por um pedaço de areia, por um estacionamento para  o carro e por um lugar num restaurante entre outras situações. 

Não visitava o Algarve já há 4 ou 5 anos, mas como o tempo estava bom e não sendo altura de grandes enchentes , resolvemos rumar a sul. Foi bom, o tempo no domingo estava excelente, bastante calor que me permitiu esquecer os casacos.

Não tive de todo empenhada na dieta e o resultado foi um acréscimo de gramas, e hoje a balança marcou 91,1. é aborrecido andar para trás, mas hoje já me portei benzinho e os resultados hão-de aparecer, como na publicidade :" ...porque eu mereço...".

A minha pequena fez o electroencefalograma ontem, mas o resultado só o tenho no inicio do mês de Março, até lá há que aguardar serenamente até porque se avizinha outra preocupação: um dos meus filhos tem uma cirurgia mais ou menos complexa marcada para dia 28, e na próxima quinta feira vamos saber se vai mesmo ser operado nesse dia ou se necessita de mais umas preparações previas.

Não é fácil estar empenhada em mim quando tantas situações preocupantes estão em suspenso, mas vou tentar não me perder.

7 comentários:

  1. Pois... Essa é a razão de não gostar da vila onde moro. De verão parece-se demasiado com a confusão algarvia. Tirando isso é tudo de bom!
    Querida, espero mesmo que todas estas preocupações passem e não sejam nada de grave. Apenas uns sustos.
    Beijos grandes
    Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que corra tudo bem com os filhotes. A minha saga comecei em 2003, com o raio dos 98, quando deixei de amamentar a minha filha. Desde aí tem sido um desce e sobe, principalmente porque me recuso a ter uma alimentação muito restritiva. Temos de viver o dia a dia, por isso se me apetecer muito muito um chocolate ou um rissol eu como. A grande chave disto tudo é ver quando apetece mesmo ou quando é pura gula. É para a vida, convence-te disso. Beijo

    ResponderEliminar
  3. ahaha :D e eu gosto do bruno aleixo :D

    Ao menos os teus dias já deram para sair da rotina.
    e vais ver que os teus filhotes vão ficar bons e rijos :D

    Beijinhos Grandes e muita força ****

    ResponderEliminar
  4. Que lugar lindo Ema.
    Não fique preocupada amiga.
    Tudo vai dar certo.
    Deus está cuidando dos teus filhotes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem com os meninos. Força. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Ema e bem vinda de volta :D Também estou de volta :)

    Olha há anos que não vou ao Algarve. Antigamente ia de vez em quando, mas entretanto nunca mais fui. A última vez que fui, em 2008, fui para Pêra e achei engraçado :) Mas as tuas fotos são muito bonitas :)

    Só fui a Milão uma vez, também com a minha mãe, para um desfile (os meus pais estão ligados à moda, daí as muitas viagens a Paris). Só passei um dia a conhecer a cidade, e achei bonita. Desta vez confesso-te que achei Paris bastante acabada - acho que a crise está de facto a fazer das suas por todo o lado :(

    Os melhores desejos para a tua filha Ema :) Pedi por ti na Notre Dame ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar